O gerenciamento de serviços de TI, sigla para Tecnologia da Informação, tem por objetivo solucionar questões ou implementar novos processos e ferramentas tecnológicas alinhados às necessidades do negócio, buscando redução de custos e eficiência de recursos a longo prazo.
Governança de TI
- Plano Estratégico de TI;
- Melhoria de processos, métodos e ferramentas que suportem a tomada de decisões, alinhados com a estratégia para agregar valor ao negócio;
- Indicadores estratégicos, táticos e operacionais para maior transparência e eficiência da gestão;
- Plano de Continuidade de Negócios (BCP);
- Plano de Recuperação em Desastres (DRP);
- Projetos de governança e melhores práticas de TI;
- Compliance.
Segurança da Informação
- Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
- Desenvolvimento de Políticas: Segurança e Privacidade, Acesso Remoto, BYOD, Classificação da Informação, Resposta a Incidentes, Gestão de Ativos de TI, Mesa Limpa, Terceiros Prestadores de Serviços de TI.
- Projeto de Segurança da Informação segundo as Normas 27001 e 27002;
Escritório de Projetos (PMO)
- Gestão Integrada de Portfólio;
- Gestão e Governança de Projetos;
- Gestão da mudança;
- Gestão por indicadores;
- Análise de valor e priorização;
- Gateway de Qualidade;
- Metodologias cascata, ágil e híbrida.
Inovação e Transformação Digital
- Uso da tecnologia para solucionar problemas tradicionais ou novos;
- Potencializar os negócios através da tecnologia adequada;
- Projeto de mudança da cultura organizacional.